Prefeitura organiza trabalho da Defesa Civil no feriadão

O prefeito Erasmo Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, secretários, diretores e órgãos afins reuniram-se na manhã desta quinta-feira (24) para a organização com a Defesa Civil do atendimento aos desabrigados e demais reflexos da enchente durante o feriadão do Natal.

O trabalho terá coordenação da Defesa Civil. Estarão disponíveis equipes da secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária, SAMU, Saúde Mental, transporte, agentes comunitários de saúde), Assistência Social (CRAS Leste e assistentes sociais), Segurança e Cidadania (Guarda Municipal), Infraestrutura (Parque de Máquinas), Governo (zeladoria) e Educação (escolas municipais aptas a receberem desabrigados).

Defesa Civil e PMA

Próximo das 11h30min. do dia 24 de dezembro, 85 famílias haviam sido removidas de suas casas. O Rio Ibirapuitã alcançou 10,2 metros acima do nível, elevando-se 20 centímetros nas últimas duas horas. Com informações da Defesa Civil regional sobre as cheias nos rios Uruguai e Ibicuí e as enxurradas registradas na nascente em Santana do Livramento, a tendência é de continuidade da elevação até sábado (26), porém com menor velocidade, quando deve acontecer a estabilização e início do recuo do nível.

A Defesa Civil continua o monitoramento das áreas de risco, com o fornecimento de lonas, remoção e fornecimento de alimentos. A orientação aos moradores é de retirada preventiva. A remoção das famílias vai respeitar, dentro da possibilidade, a ordem dos chamados realizados. Os contatos da Defesa Civil são (55) 8449 1365 e (55) 3961 1606.

FOTO: Paulo André Dutra