Prefeitura realiza censo para identificar prestadores de serviço nas áreas de eventos e turismo

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete (SEDETUR) em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Alegrete (COMTUR) promovem o primeiro CENSO DO TURISMO DE ALEGRETE. A pesquisa tem por objetivo coletar informações sobre os prestadores de serviços turísticos na cidade dos segmentos: Hoteleiro; Gastronômico; Agências de Turismo; Transportadoras de Turistas; Centros de Tradições Gaúchas e Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos, Industriais e ou Tecnológicos; Lazer, Clubes Sociais, Práticas Esportivas e Camping; Guias de Turismo e outros.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Caroline Figueiredo, o turismo foi um dos setores mais prejudicados com a pandemia do Covid-19, e segundo especialistas, este mesmo setor será importante para a retomada da economia num futuro breve. Neste cenário, vislumbramos a capacidade do município de Alegrete ser projetado como um atrativo destino turístico no Rio Grande do Sul.

O trabalho está sendo coordenado pela equipe de turismo da SEDETUR e assessora de turismo Andréa Marconato é a responsável pelo contato com as empresas e entidades do setor. O diretor de Turismo da SEDETUR, Leonardo Cera comenta que o trabalho permitirá desenvolver políticas públicas bem como aperfeiçoar os projetos que a SEDETUR está desenvolvendo.

 

As empresas e entidades que responderem ao Censo do Turismo estarão automaticamente cadastradas no serviço de apoio e fomento ao setor, bem como terão seus serviços e produtos divulgados no Centro de Atendimento ao Turista, que está sendo implantado junto ao Museu do Gaúcho em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Para preencher o primeiro Censo do Turismo de Alegrete basta acessar o link de acesso ao formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeN78Z9hwn4FQ5gyIuFdU6tKlK6aA7XrzW_awUQs9NCJV2Fuw/viewform