Prefeitura vai injetar mais de 21 milhões na economia do Município

A Prefeitura de Alegrete antecipará o pagamento do 13º salário dos servidores municipais para o dia 10 de dezembro. Já a folha do mês de novembro prevista para o fim do mês foi paga hoje dia 29 de novembro.

 

A antecipação é mais uma ação de valorização dos servidores municipais e também uma forma de colaborar com a economia da cidade. A remuneração dos 2.142 servidores municipais vai injetar na economia alegretense mais de R$ 7,2 milhões de 13º salário e mais R$ 14,4 milhões das folhas mensais de novembro e dezembro.

Jovem mulher quebra paradigmas e trabalha em pintura predial

“Nós queremos valorizar nossos servidores e incentivar a economia local, algo que é muito importante em meio à retomada das atividades econômicas não essenciais, que ficaram suspensas durante meses, diante da necessidade de adoção de medidas restritivas”, afirmou o prefeito Márcio Amaral.

São mais de 2000 famílias impactadas e em torno de 10 mil pessoas beneficiadas diretamente.

O vice-prefeito Jesse Trindade lembra que, devido aos efeitos da pandemia na economia de Alegrete e do país, a Prefeitura vem lançando mão de todas as ações possíveis para apoiar as pessoas, empresas e empregos.

Traficante de drogas é presa, em casa, no bairro Macedo

O secretário de Orçamento e Finanças, Luiz Cáurio afirma que mesmo diante da crise financeira que atinge milhares de cidades gaúchas e brasileiras, a Prefeitura de Alegrete tem honrado o compromisso de pagar de forma antecipada os servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao município. “O pagamento efetivado é resultado do equilíbrio financeiro da atual na aplicação de suas receitas”, garante Cáurio.

A antecipação foi definida pelo prefeito Márcio Amaral e o vice-prefeito Jesse Trindade como forma de impulsionar a economia neste momento de processos de reabertura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários