Preparem o bolso, ANEEL aprova reajuste na conta de luz a partir de hoje

A diretoria colegiada da ANEEL aprovou na terça-feira (21) o reajuste tarifário anual da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. (RGE Sul).

Luz

As novas tarifas da empresa, que atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras, entram em vigor nesta quarta-feira (22), com reajuste de 8,41% para o consumidor residencial.

O valor considera a proposta de regulamentação do componente tarifário denominado CDE Modicidade Eletrobras, aprovado hoje em reunião de diretoria da Agência, que consiste no repasse de R$ 5 bilhões de capitalização da Eletrobras para atenuar os impactos tarifários dos reajustes.

Na Sessão do Tribunal do Júri vítima inocenta o réu

Também contribuíram para atenuar o reajuste a devolução dos valores de ICMS cobrados dos consumidores de energia elétrica e os recursos da Conta Escassez Hídrica.

Os itens que mais impactaram a correção foram a retirada de componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, encargos setoriais e custos com distribuição.

Os índices aplicados no reajuste além de 8,41% para consumidores residenciais, prevê para baixa tensão média 9,31%, alta tensão 14,26%, totalizando um efeito médio para o consumidor de 10,98%.   

Conta de luz vai ficar mais cara
Conta de luz vai ficar mais cara
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários