Presbítero Walmoré Bilhalva Rodrigues morre aos 67 anos

Presbítero Walmoré Bilhalva Rodrigues morreu nesta madrugada(22), aos 67 anos. Ele estava hospitalizado na Santa Casa e não resistiu às complicações da doença. Há algum tempo o religioso realizava tratamento em decorrência de acidente vascular encefálico (AVE). O primeiro foi em 2013 e, em março deste ano, novamente foi acometido da enfermidade.

Walmoré era um homem muito atuante na comunidade evangélica e pertencia a Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Ele também foi um dos fundadores da rádio Sentinela juntamente com o Pastor Antônio Naoli de Souza  e, por muitas décadas trabalhou na loja  Irmãos Neves.

Carlos Florindo, genro, e uma das filhas Lia Mara Florindo destacaram que Walmoré sempre pensava e trabalhava em prol do semelhante. Por mais de 10 anos foi dirigente da Igreja no bairro Prado, assim como, na Vila Nova e por um período no bairro Independência em Ijuí.

“Uma pessoa que cativava a todos que o conheciam, fazia questão de orar pelos enfermos e por inúmeras vezes realizava visitas na Santa Casa”. Lia disse que o pai jamais deixou de estender a mão ou de auxiliar uma pessoa, independente do seu credo, tinha uma linda amizade com todos os vizinhos. Ela destacou que muitas pessoas viajaram ou estão a caminho para prestarem as últimas homenagens, amigos de outros municípios como Caxias, Porto Alegre entre outros.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus atualmente é presidida pelo Pastor José Daniel Rodrigues de Souza. O presbítero deixa esposa, Carmem Rodrigues, duas filhas, genros e três netos. Nas redes sociais muitas mensagens de carinho e conforto aos familiares.

As últimas homenagens estão sendo prestadas na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho e o sepultamento será às 16h., deste sábado(22).

Flaviane Favero

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *