Homens foram detidos a pedido do Ministério Público por descumprimento de ordem judicial. Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez em 10 de junho.
Foram presos nesta segunda-feira (13) dois suspeitos de participação no desaparecimento de Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos, em Soledade, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Paula foi vista pela última vez no dia 10 de junho.
O Ministério Público do RS requereu as prisões preventivas dos envolvidos por descumprimento de ordem judicial, que determinava que os dois não se encontrassem.
Segundo o promotor da cidade, Bill Jerônimo Scherer, eles foram vistos juntos no domingo (12).
Um deles já havia sido preso temporariamente, e posteriormente solto, com medidas cautelares, conforme o MP. O outro é suspeito, mas não tinha sido preso.
Relembre o caso
Paula Schaiane Perin Portes foi vista pela última vez na quarta-feira, dia 10 de junho. Segundo a polícia, ela estava com amigas momentos antes de desaparecer. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens, Paula saiu.
De acordo com as investigações, a jovem foi até uma outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião, e disseram às autoridades que depois de meia hora, Paula foi embora dizendo que iria se encontrar com outro rapaz.
Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança. “As imagens também revelaram que Paula foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel em que ela foi deixada por amigas para o interior de um automóvel, ainda não identificado, por quatro destes cinco indivíduos”, informou a polícia.
A principal linha de investigação é de homicídio seguido de ocultação de cadáver. Até esta segunda, além dos presos pelo descumprimento, outros três homens haviam sido presos por envolvimento no caso.
Fonte: G1