A etapa em Arroio do Meio, que inicialmente estava programada para ser a abertura do campeonato, foi adiada devido às chuvas, mas a cidade conseguiu se recuperar em pouco tempo para sediar a final com absoluto sucesso.
De Alegrete, os pilotos Lorenzo Power Monego; Rubinho Felipeto; Pretto Refatti; Veldon Lucas; Eduardo Sari; Leandro Sari e Enzo Schimidel aceleram forte na última etapa. Destaque para Pretto Refatti que depois de brilhar na etapa de Alegrete, conseguiu vencer na VX50 Especial em Arroio do Meio, ele faturou o título da categoria e ainda arrematou um 5º lugar na categoria Over 45 Especial.
Pela categoria júnior, Lorenzo Power Monego encerrou na 4ª posição, voltando de lesão o piloto andou bem e conseguiu se manter entre os melhores da categoria.
Na premiação do brasileiro, Veldon Batistela encerrou em 3º colocado e Leandro Sari o 5º na categoria VX Over 45 Nacional.
A chuva que caiu nos últimos dias causou o adiamento da programação de sábado. No domingo(8), o tempo firmou-se e proporcionou um dia perfeito para a realização do cronograma completo.
A pista de Arroio do Meio, uma das mais tradicionais do velocross brasileiro e palco de disputas históricas, recebeu cerca de 150 pilotos de várias partes do Brasil. Do lado de fora da pista, o show ficou por conta do público apaixonado pelo velocross, que marcou presença em grande número e acompanhou de perto as disputas para mais de 20 categorias valendo o título gaúcho e brasileiro da temporada 2024.
No total, o Brasileiro de Velocross 2024 chega ao fim após 6 etapas, passando pelas cidades de: Salto Del Guairá, Piên, Ciriaco, Alegrete, Indaial e Arroio do Meio.
Fotos: Show Radical e reprodução