Previsão de geada, e ar frio deve durar até quinta-feira

De acordo com a Somar Meteorologia, uma massa de ar polar, que vem logo atrás da frente fria, ganha ainda mais força no Estado. Há chance de chuva congelada e até neve nas áreas mais elevadas da região serrana, entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (14).

As mínimas devem ocorrer no período da noite, com praticamente todas as cidades registrando temperatura abaixo dos 10°C. Na quarta, a massa de ar polar ainda atua forte em todo o Rio Grande do Sul e tem previsão de geada em grande parte do Estado.

Em Alegrete, nesta terça-feira (13), a mínima prevista era de 3º C, com a máxima não ultrapassando os 12º C. A sensação de frio vai aumentar ainda mais, de acordo com o site meteorológico Climatempo. Para quarta-feira (14), a previsão é de um dia de sol, com possibilidade de geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. A mínima estimada é de Oº C, com a máxima de 13.

De quinta-feira (15), em diante as mínimas como as máximas aumentam gradativamente. Na quinta, a mínima prevista é de 5º C, com a máxima chegando a 17º C. No final semana, o clima esquenta de acordo com a previsão. Sexta-feira (16), 12/23ºC, para o sábado (17), a mínima será de 16º, com máxima de 23 graus. No domingo (18), a mínima será de 13, chegando ao longo do dia em 19º C. Não há previsão de chuva para os próximos 10 dias.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *