PRF tem falta de patrulheiros na Região  

A 13º Delegacia de Polícia Rodoviária Federal com dois postos, um em Uruguaiana e outro em Alegrete, às margens da BR 290, atua com apenas 28 policiais para um trecho de 370Km

PRF

Raul da Silva, chefe de operações da PRF explica que os patrulheiros atendem um trecho de 370 km até Itaqui, Barra do Quaraí e de Uruguaiana até a divisa de Alegrete com Rosário do Sul, na localidade do Itapevi. Com as aposentadorias, remoções, temos falta de pessoal, explica Raul. E por isso, não podemos manter o posto de Alegrete sempre atendendo e com patrulheiros. Essa situação já vem acontecendo há cerca de dois anos. Em época de grandes eventos,(a exemplo do que foi a Copa), a situação fica ainda mais difícil, porque todos são deslocados para Uruguaiana, salienta o policial.

A orientação, de acordo com Raul da Silva é de que quando acontecem acidentes no trecho de jurisdição de Uruguaiana e Alegrete, e não tiver patrulheiro no posto daqui, a pessoa deve ligar para o número 191- a central de emergência da PRF.

Ele informou ainda que existem 1.000 policiais aprovados em concurso, em todo o Brasil aguardando nomeações. Mas a previsão é de  que 500 sejam chamados até o final de 2014 ou inicio do ano que vem. Mas, deste total pouco virão para RS.