Primeira batalha vencida; Valentim já está em UTI de POA

Valentim de Moura Dias já está na UTI Pediátrica em Porto Alegre. O avião saiu de Uruguaiana por volta das 22h de domingo (14).

Desde a última quinta-feira, Valentim que está com três meses, foi diagnosticado com meningite bacteriana. Foi então que iniciou-se uma grande mobilização para que pudesse ser disponibilizada a vaga.

O leito foi através de todo esforço que, inicialmente, começou com Secretaria de Saúde do Município;
Equipe UTI Neo Santa Casa de Alegrete;
Presidente do COSEMS RS, Diego Espindola; 10ª Coordenadoria de Saúde e
Eduardo Eusad – Chefe da Regulação do RS, que buscaram incansavelmente o leito em Porto Alegre. Por último, no final da tarde de ontem (13), também, foi deferida uma liminar pela justiça local.

Nas redes sociais foi realizada uma “vakinha” para que a família pudesse transferi-lo de forma particular. O valor inicial foi estipulado em 15 mil, em pouco mais de 24h já havia praticamente 10mil.

A família, muito emocionada, agradece a todos os alegretenses e todo esforço que foi feito pelo guerreiro Valentim.

As doações serão utilizadas para as despesas da família que ainda não tem muito claro o período que ele terá que ficar na capital.

Relembre:

Valentin de Moura Dias é filho Marionice Carvalho de Moura e Jalison Oliveira Dias. Conforme a avó, Patrícia Dias, ele é um guerreiro pois nasceu lutando pela vida, é prematuro de sete meses. Valentim teve que ficar mais de um mês na UTI Neonatal de Alegrete, mas ele venceu e foi para casa.

Tudo estava indo bem até que mais uma provação aconteceu. Ao completar três meses e 10 dias, o guerreiro foi diagnosticado com meningite bacteriana. Valentim retornou à UTI Neonatal, mas segundo a família, precisa com urgência ser transferido para um centro maior, UTI pediátrica de Porto Alegre. O estado de saúde dele é grave.

Flaviane Antolini Favero