Processo de autoavaliação da Unipampa encerra na sexta-feira

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), avisa que o período de autoavaliação institucional encerra na próxima sexta-feira (4).

Especial 190 anos: Alegrete na visão da nossa gente
Especial 190 anos: Alegrete na visão da nossa gente

Servidores – docentes e técnico-administrativos –, estudantes dos cursos presenciais e a distância e tutores devem participar do processo avaliativo. Os membros da comunidade acadêmica receberão o questionário pelo e-mail institucional.

Ação Social e parceiros trabalham para devolver a Praça Nova à população

A exigência de uma comissão avaliadora nas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiu com a Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), obrigando todas as IES a criarem suas próprias comissões para avaliar o andamento dos seus processos educacionais e administrativos.

Na Unipampa, a CPA é o órgão responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino. A Comissão é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica: docentes, discentes, técnico-administrativos e representantes da sociedade civil organizada.

Conforme o presidente da CPA, João Timóteo de Los Santos, “o processo de autoavaliação institucional é um dos pilares que orientam o bom funcionamento da Universidade”. Para o presidente, o serviço público pode ser descrito da seguinte forma: planejar as ações, executá-las e avaliá-las, para então corrigir as fragilidades e moldar um novo planejamento.

Fevereiro com pouca chuva e temperaturas seguem elevadas

“Na Unipampa, é o resultado da autoavaliação institucional que norteia as ações necessárias para a melhoria do nosso fazer institucional. Por isso, é importante a participação da comunidade acadêmica, para que possamos identificar nossas fragilidades e buscar a excelência dos serviços prestados”, enfatiza Santos.

Os resultados obtidos com as avaliações aplicadas pela CPA são sintetizados em forma de relatórios que são exigências nos processos de credenciamento ou o recredenciamento das IES. Além disso, é um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de conhecimento de cursos de graduação e pós-graduação exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Unipampa

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários