Ela diz que os fraudadores entram em contato com consumidores, alegando que há valores a receber de empresas, e solicitam dados bancários para concluir o suposto repasse.
A diretora do Procon de Alegrete esclarece que o Procon nunca solicita dados bancários por telefone e não informa valores a receber dessa forma. “Todas as nossas comunicações são feitas por meio de documentos digitalizados e processos oficiais. Pedimos à comunidade que fique atenta e não compartilhe informações pessoais com desconhecidos”, alertou.
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Além disso, Juliana destacou o programa de renegociação de dívidas, uma iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em Alegrete aderiu par beneficiar a sua população. O programa, que inicia no dia 16 de dezembro e vai até 17 de janeiro, oferece aos consumidores a oportunidade de regularizar suas situações financeiras diretamente com empresas credoras.
“Essa é uma excelente oportunidade para os consumidores que desejam começar o próximo ano com suas finanças organizadas. Estamos prontos para oferecer todo o suporte necessário durante o processo de renegociação”, afirmou Juliana.
O Procon de Alegrete reforça que está à disposição da comunidade para orientações e esclarecimentos, reafirmando seu compromisso com a proteção dos direitos dos consumidores