Procon divulga o ranking de reclamações em Alegrete

O Procon, de Alegrete, realizou 8.372 atendimentos em todos os canais de atendimento, como presencial, telefones, e-mails e via whatsapp, no primeiro semestre de 2022.

Procon Alegrete

Foram 2.773 atendimentos presenciais nas mais variadas demandas do dia a dia, em que os consumidores solicitam a resolução de seus problemas.

Nos demais canais de atendimento, estabeleceram-se 2.140 demandas através dos telefones, 1.336 pelo e-mail e 1.742 orientações preliminares (quando os consumidores vão até a recepção do Procon pedir informações e as devidas orientações pertinentes).

Por que há tanta resistência em acondicionar corretamente o lixo nas ruas?

O Procon também fez 533 encaminhamentos para diversos órgãos, como Defensoria Pública, Juizado Especial das Pequenas Causas, Delegacia de Polícia, Corsan e Agências Bancárias de Alegrete.

As principais demandas dos consumidores foram problemas de telefonia, energia elétrica, empréstimos bancários, contratos abusivos, falta de assistências de produtos, boletos falsos, empréstimos indevidos, compras pela Internet e dificuldades de cancelamentos de serviços.

A porcentagem de resolução dos problemas dos consumidores atingiu neste primeiro semestre chegou a 80% em média.

O Procon está atendendo por agendamento junto a Casa do Empreendedor, na Sedetur, das 7h30 às 13h30, na Rua Luiz de Freitas 151.

Para mais informações, entrar em contato pelos fones: 3961-1053, 1700, 3426-2105 e 3426 2084.

O Procon é integrado à Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários