Professores fazem caminhada e mantêm a greve em Alegrete

Professores estaduais de Alegrete, em greve, hoje(25) se uniram, mais uma vez, na Praça Getúlio Vargas.

No décimo dia da greve, um grande número deles, primeiro ficou na concentração onde o comando de greve todos os dias se reúne. Depois saíram em caminhada.

Com faixas e cartazes, os professores de Alegrete que aderiam a grave em torno de 90%, entre as 17 escolas estaduais do Município participaram da manifestação.

Eles fizeram o contorno da Getúlio Vargas e depois desceram pela General Vitorino, subindo pela General Sampaio e passaram em frente à Câmara de Vereadores que enviou moção de apoio, a classe para a Assembleia Legislativa.

Um grupo de alunos trouxe cartazes em apoio a greve dos Professores.

Mesmo com o anúncio do corte do ponto, a partir desta segunda-feira, Marta Félix diz que o jurídico do Cpers vai recorrer já que isso não pode até porque os professores nem receberam o salário.

Nesta terça-feira, está partindo três ônibus de Alegrete para o ato, em Porto Alegre, que vai avaliar a greve e fortalecer o movimento com os demais professores em greve do RS.

Durante caminhada, o grupo fez uma parada em frente à Escola Oswaldo Aranha onde vereadores que apoiam o movimento se manifestaram contra a escola cívico militar naquele educandário.

Na caminhada eles foram pelo lado da via deixando o trânsito fluir normalmente.

A greve é pelo pacote do Governo Estado, que corta direitos adquiridos, tira difícil acesso, aumenta contribuição o do IPE  e outros direitos do Magistério gaúcho.

Vera Soares Pedroso