Professores mantêm greve, mas não há números de quantos aderiram ao movimento

Professores em greve em frente ao Centro Administrativo
Professores em greve em frente ao Centro Administrativo

Ha três dias em greve, os professores municipais mantêm os piquetes. Neste dia 6, eles estavam em frente ao Centro Administrativo Municipal.

A reivindicação é pelo pagamento de valores variados que, segundo o STEMA, foram retirados de seus salários e que teriam disso conquistados em descisão judicial, em 2015, em complemento ao piso da época.

Professores em greve em frente ao Centro Administrativo
Professores em greve em frente ao Centro Administrativo

O Secretário de Administração, Rui Alexandre Medeiros, diz que nada foi retirado o que acontece é que antes deste reajuste de 10,16% ( a todos os servidores) o município precisava fazer um complemento para chegar ao piso do Magistério, cumprindo assim a determinação judicial. Com o reajuste, o base alcançou o piso do Magistério, desta forma o município, não em todos mas na maioria dos casos, não precisa complementar para alcançar o piso.

Ele, junto com o prefeito Márcio Amaral e o secretário Paulo Faraco esteve em Porto Alegre buscando assessoramento jurídico para ver outros posicionamentos jurídicos.

Desde segunda- feira buscamos saber quanto por cento de profesores munipais estão em greve. E tanto STEMA, quanto a Secretaria de Educação até o momento ainda não dispõem desses dados e dizem que está sendo feito levantamento junto às Escolas.

Muitos pais entraram em contato com a redação questionando essa situação de quem parou. Se os filhos vão ter aula ou não?

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários