Professores voltam à velha prática de fazer chamada manual com sistema da Procergs fora do ar

Sem o funcionamento da Procergs, que está fora do ar, as escolas estaduais de todo o Estado estão sem sistema e tiveram que retomar o trabalho manual de controle escolar e de todos os serviços das escolas.

Em Alegrete não é diferente, como na escola estadual Demétrio Ribeiro e todas as demais da rede estadual de ensino do município.

A honestidade anda escassa, mas ainda pode ser festejada

A chamada de alunos está sendo feita de forma manual e as diretoras comentaram que tiveram reunião com a Coordenadora Regional de Educação, Sara Cardoso, que comentou que na pandemia todos precisaram aprender a usar os meios on-line para dar aulas aos estudantes que ficaram em casa, e agora, com a catástrofe climática, precisam voltar a escrever documento escolar à mão.

Um palhaço tem o mágico poder de alegrar pessoas, mesmo num hospital

No portal do governo estadual, a última notícia publicada foi na segunda-feira (6), às 20h43min, antes de o sistema de processamento de dados estaduais ter sido desligado para evitar um colapso da rede. Já no site da Defesa Civil estadual, a última postagem foi um alerta, publicado no dia 5 de maio às 20h32.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários