
Ela explicou que os 41 medicamentos oferecidos pelo programa serão gratuitos, beneficiando milhões de pessoas anualmente.
Gratuidade total: Todos os 41 medicamentos do programa serão oferecidos sem custo. Fraldas geriátricas: pessoas com 60 anos ou mais terão acesso a fraldas geriátricas 100% subsidiadas. Dapagliflozina, medicamento para diabetes e doenças cardiovasculares será gratuito.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Maria do Horto ressaltou o impacto positivo das mudanças para a população, facilitando o acesso a medicamentos essenciais e fortalecendo o sistema de saúde pública. Ela também explicou como acessar os benefícios do programa, onde encontrar as farmácias credenciadas e quais documentos são necessários para retirar os medicamentos gratuitamente.
Um ponto crucial abordado pela assistente social, foi a importância da receita médica. Para ter acesso aos medicamentos gratuitos, os beneficiários precisarão apresentar receita médica válida, garantindo o uso adequado e seguro dos medicamentos.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A Farmácia Popular ajuda na redução das desigualdades no acesso à saúde, no tratamento de doenças crônicas e na melhoria da qualidade de vida da população, ressalto Maria do Horto. Ela também convidou a comunidade a divulgar as mudanças do programa, para que mais pessoas possam ser beneficiadas