Programa quer de volta todos os alunos que deixaram as salas de aula na pandemia

Com o retorno presencial foi visível o número de alunos que não retornaram e por isso o programa do Governo do Estado com incentivos em dinheiro aos estudantes

Reajuste para professores
Reajuste para professores

Estado lança programa Todo Jovem na Escola com objetivo de fazer esta busca ativa a todos os deixaram a escola na pandemia e aqueles que precisaram parar de estudar para trabalhar e ajudar suas famílias.

A Coordenadora Regional de Educação, Sara Cardoso, diz que é um empenho de todos da coordenadoria e de suas respectivas escolas trazer os alunos de volta. Principalmente os do Ensino Médio.

A evasão ainda não foi quantificada em número, porém foi considerável em mais de um ano e meio de pandemia, em que eu as aulas foram on line ou por material impresso.

-É um trabalho continuo em que temos que fazer essas buscas ativas e fazer nossos estudantes voltarem para a sala de aula, destacou Sara Cardoso.

Num inesperado encontro, os verdes anos de dois grandes amigos vieram à tona

Essa é uma dura realidade enfrentada pela educação na pandemia, porque muitos em internet e até mesmo bons celulares par estudara se desinteressaram pela aulas que passaram a ser remotas e exigiu muitas adaptações dos professores para manter atenção de seus alunos.

O Programa Todo Jovem na Escola tem R$ 180 milhões em bolsas de estudo que serão pagos a alunos de Ensino Médio de escolas estaduais que estejam em situação de vulnerabilidade. O valor da bolsa ainda não foi anunciado, mas o pagamento, segundo a Secretária Estadual da Educação (Seduc), começará ainda em 2021.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários