Programa Sinal Vermelho vai ajudar no combate à violência contra a mulher em Alegrete

O Vereador Bispo Enio Bastos( PP) entrou com projeto de lei para o programa de cooperação Sinal Vermelho destinado ao enfrentamento e a prevenção à violência doméstica e familiar contra mulher, em cumprimento ao disposto no artigo 8º da Lei Federal nº 11.340 de agosto de 2006.

X em vermelho na mão é sinal de violência contra a mulher

O sinal vermelho na palma da mão da mulher é um indicativo de que ela está querendo denunciar algum tipo de violência doméstica ou familiar.

O projeto visa fazer com que empresas e instituições façam um termo de cooperação e no caso de uma mulher, vítima de violência, chegar com um X em vermelho na mão e mostrar nesses locais ela possa ser ajudada.

Campanha Tenho Amor, Tá no meu sangue atingiu o limite de doações antes do prazo

Nesse caso, quando isso acontecer a empresa, intituição ou entidade pode pegar o endereço dessa mulher e encaminhar aos orgãos competentes para que ela possa receber atenção.

O recente femincídio que vitimou uma mulher de 48 anos, em Alegrete, morta a facadas pelo ex companheiro suscitou que se deve fazer ainda mais em defesa das mulheres, comentou o vereador- destacando o trabalho dos orgãos de segurança e ONGs da cidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários