A programação, que teve início na sexta-feira, dia 29 de novembro, com uma carreata, Missa e jantar, prossegue até o próximo domingo, dia 8 de dezembro, combinando celebrações religiosas e eventos gastronômicos.
No sábado, 30 de novembro, foi realizada a Missa da Vitória das Famílias, com representantes da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Manoel Viana. A noite contou com uma pastelada como parte da programação.
No domingo, 1º de dezembro, as atividades iniciaram com a Missa da Vitória aos Produtores Rurais, presidida pelo Padre Pedro Navarro às 10h, depois o Risoto à Italiana da “Panela Campeira” e, à noite, ocorreu a Missa da Vitória ao Comércio e aos Empreendedores, conduzida pelo Padre Alvano Freitas, da Paróquia São José, que incluiu uma bênção especial aos profissionais da área comercial.
Leia mais: Um mês depois da maior tragédia que assolou o RS, são incontáveis os testemunhos de solidariedade
A programação segue ao longo desta semana. Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, será celebrada uma missa com bênção especial para os profissionais da construção civil, seguida pela Noite do Cachorro-Quente. Na terça-feira, dia 3, serão homenageados os profissionais das agroindústrias e indústrias locais, com a Noite do Choripan.
Na quarta-feira, 4 de dezembro, a celebração será dedicada aos profissionais de segurança pública e militar, seguida de um jantar com carreteiro gourmet. No dia 5, os profissionais da educação e cultura serão homenageados em uma missa que precederá a Noite do Risoto à Italiana, com linguiça e abóbora cabotiá.
Leia mais: Agropecuarista, que esteve gravemente enfermo, dá um testemunho de gratidão à Santa Casa
A quinta-feira, 6 de dezembro, será marcada pela Missa da Vitória aos Tradicionalistas, com galeto servido à noite. No dia seguinte, 7 de dezembro, a programação será dedicada aos profissionais da saúde.
O encerramento ocorre no dia 8 de dezembro, data dedicada à Padroeira do Município, com a Santa Missa às 10h e um churrasco ao meio-dia. O dia será concluído com um Show de Prêmios no período da tarde.
Os ingressos para os eventos estão disponíveis na Secretaria Paroquial, na Sacristia e ao final das missas. Segundo o Padre Pedro Navarro, a programação busca integrar fé, cultura e gastronomia, proporcionando momentos de celebração e convivência à comunidade de Alegrete.