Projeto Cultura na Praça vai celebrar o Dia da Consciência Negra

No dia 21 de novembro, a partir das 17h, a Prefeitura de Alegrete, por meio do Centro Cultural e Biblioteca Pública (Secel), realiza mais uma atividade do projeto Cultura na Praça, que tem o objetivo de ocupar as praças públicas com ações culturais gratuitas.

A atividade será alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro e conta com a parceria do Clube de Leitura Leia Mulheres e o Coletivo Multicultural de Alegrete.

A programação será realizada na área verde atrás do Centro Cultural, onde será feito o plantio de mudas de flores na construção de um Jardim Poético junto à Casinha Literária (entre a EMEI Mário Quintana e o Centro Cultural), com Sarau homenageando escritoras negras brasileiras e também o escritor Oliveira Silveira. Nascido em 1941 na área rural de Rosário do Sul, Oliveira Silveira foi quem idealizou o 20 de novembro. Poeta, escritor, professor, publicou 10 títulos de poesia e colecionou inúmeras homenagens em vida e após.

Sem poder trabalhar, mágico vira dono de sucata e transforma a vida de muitas pessoas desacreditadas

O Clube de Leitura Leia Mulheres realiza dentro da programação o seu encontro mensal para falar sobre o livro Menina de Tranças, da escritora portoalegrense, Lilian Rocha. Será o primeiro encontro presencial do Leia Mulheres desde março de 2020.

Saudade do Alegrete: Júlio Cezar, carioca de coração alegretense, fala da saudade do Baita Chão

O Projeto Cultura na Praça, organizado pelo Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e pela Biblioteca Pública iniciou nas atividades de comemoração aos 190 anos da cidade e, com a retomada das atividades presenciais na área da Cultura, promoverá todos os meses, em diversas praças públicas, atividades literárias e artísticas.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários