Projeto na rede de esgoto prevê fim ao mau cheiro no calçadão

 

Projeto vai separar as redes de esgoto pluvial e cloacal do Calçadão. A obra vai começar em 15 dias.

Obra no calçadão deve iniciar em 15 dias em demandas dois meses
Em 15 dias começa uma intervenção aguardada no centro da cidade. Na manhã da última sexta-feira (04) foi realizada no Clube Caixeiral uma reunião entre Prefeitura do Alegrete, Companhia Riograndense de Saneamento, moradores e comerciantes do Calçadão para a apresentação do projeto de separação das redes de esgoto pluvial e cloacal do Calçadão para resolver a questão do mau cheiro que afeta a região.
Participaram do encontro o prefeito Erasmo Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, os secretários do Meio Ambiente, Infraestrutura e Indústria e Comércio; o presidente do Centro Empresarial de Alegrete, Roberto Pradel e a Equipe Socioambiental da Corsan.
Na reunião, o superintendente regional da companhia, Maximiliano Moraes, também respondeu aos questionamentos dos comerciantes e residentes do Calçadão. Para ele, este encontro foi importante para tirar as dúvidas sobre o serviço. “Pedimos essa reunião para que pudéssemos discutir alguns pontos do projeto a fim de que quaisquer dúvidas sejam sanadas”, explicou Moraes.
A obra tem previsão de 60 dias após o início, podendo ser alterada em função das condições climáticas. Primeiro, serão feitos diagnósticos de quais residências e comércios têm suas redes de esgoto pluvial e cloacal juntas. Após, as obras de separação dos esgotos serão feitas primeiro de um lado da quadra e depois do outro, para que fluxo de pessoas seja minimamente alterado. O secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Calovi, ressaltou a importância da obra. “Por lei, o esgoto cloacal e junto com o pluvial é crime ambiental. Essa obra é importante para disciplinarmos a coleta de esgoto e também porque a lei deve ser cumprida”, comenta.
Reunião com moradores e comerciantes apresentou projeto der separação de redes no calçadão