Promotora Daniela Fistarol é transferida para Comarca de Erechim

A passo-fundense iria completar 2 anos na 3ª Capital Farroupilha em outubro deste ano atuando no Ministério Público.

A Promotora Criminal Daniela Fistarol cumpriu seu último dia de trabalho na Comarca de Alegrete, na última sexta-feira (2). Encaixotando livros e pertences de seu gabinete, e ordenando documentos em pastas, ela atendeu a reportagem do Portal Alegrete Tudo.

A passo-fundense iria completar 2 anos na 3ª Capital Farroupilha em outubro deste ano atuando no Ministério Público. Desde 29 de outubro de 2019, a promotora assumiu a promotoria criminal e com afinco desenvolveu um trabalho elogiado.

Bombeiros, os heróis que não medem esforços para proteger a sociedade

Sua chegada em Alegrete foi num momento caótico do Presídio Estadual de Alegrete. Sucessivas rebeliões e a superlotação anunciavam um sinal de alerta. Com apoio integral da Susepe e a recente chegada fé Juiz titular na Vara Criminal de Alegrete, foi possível realizar diversos trabalhos na casa prisional e restabelecer a normalidade. A reativação do Conselho da Comunidade também foi um passo importante, pois através de um engajamento de pessoas da comunidade vários projetos tiveram desenvolvimento.

Daniela Fistarol

A promotora foi proponente – juntamente com o Dr. Rafael Echevarria Borba- da audiência pública para apresentação do método APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, cuja implementação na cidade trará grandes benefícios para a execução da pena. Nas últimas eleições municipais atuou como promotora eleitoral e coordenou a realização de diversas reuniões e operações para garantir o êxito do processo no contexto inusitado da pandemia.

Com um trabalho alinhado entre Judiciário, Susepe, Brigada Militar e Polícia Civil pautou o trabalho em Alegrete. A promotora destaca que o principal objetivo foi atingido, defender a sociedade e seus interesses, atuando como uma fiscal da lei. A celeridade na instrução e julgamento dos processos criminais e também na atuação em júris que voltaram a ser pautados com mais frequência na comarca, tem intensa contribuição da profissional que elogiou o trabalho do Juiz Rafael Echevarria Borba.

A promotora não esconde a frustração sobre a cadeia pública. Empenho não faltou diz ela, embora concorde que o novo presídio de Alegrete ainda é uma incógnita. Com uma pasta cheia de documentos protocolados, ela revela que a obra deve abrir processo licitatório novamente nos próximos dias.

O motivo do pedido de transferência foi em função de ficar mais próxima dos familiares. Semana que vem se apresenta na Comarca de Erechim na 1ª promotoria criminal daquela cidade.

Promotora Daniela Fistarol

Com olhos cheio de lágrimas, não esconde a felicidade de ter atuado em Alegrete. Conta da boa adaptação na cidade, da receptividade das pessoas, do envolvimento da comunidade, da equipe de trabalho. “Momentos eternizados e sintetizados numa só palavra. Gratidão”, menciona.

O promotor Rodrigo Alberto Wolf Piton assumirá provisoriamente a 2º Promotoria Criminal, até a chegada do novo titular. A promotora Daniela Fistarol fez questão de agradecer o papel da imprensa, destaca o trabalho em sintonia com o Ministério Público e revela que nos olhos vai levar o encantamento, desta terra que amou com devoção.

Júlio Cesar Santos

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários