
A situação da EMEI Ibirapuitã, em salas do antigo IRMA, no bairro Vila Nova, deixou muitos apavorados após fotos veiculadas na rede social do vereador Leandro Meneguetti (PL). Ele recebeu denuncias de pais e foi ao local para verificar, in loco, a situação do prédio.

Meneghetti relata quer existem paredes rachadas, piso de banheiro destruídos e muitos problemas. – É uma situação difícil saber que crianças possam estudar nesse local, assim como os que trabalham na EMEI, salienta o vereador. O pátio em volta da Escola está tomando com mato e segundo o vereador, moradores da redondeza informaram que acharam cobras.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O vereador comenta que recebe denuncias e vai, in loco, verificar as situações. – Essa é a nossa função e depois cobrar as reformas e manutenções a quem é responsável pelos prédios e locais públicos e Alegrete, cita.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
O prefeito Jesse Trindade informa que vão ter que discutir estruturas de escolas que não tem mais condições de permaneceram abertas e que vão contratar uma empresa para revitalizar esses educandários. E que o objetivo é dar atenção às escolas, em especial a Ibirapuitã. Trindade falou, ainda que estão cientes de coisas que se arrastam há tempos e ainda não tiveram tempo de fazer, pois estão há 70 dias no governo. Quanto ao Ministério Publico, o prefeito diz que vai aguardar a manifestação da PJ e responder nos prazos estipulados.