No interior do município, o roteiro de vacinação terminou nesta quarta-feira (07) pela manhã, com a imunização da população no entorno do da EMEB João Ovídio da Costa, Pólo da Encruzilhada.
A meta em Alegrete é vacinar as 18.172 pessoas dos grupos selecionados como os prioritários para serem imunizados, como idosos (acima de 60 anos), mulheres com no máximo 45 dias após o parto, crianças (com mais de seis meses e menos de quatro anos, 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde (que trabalham no manejo da doença) e gestantes. “As pessoas parecem não estar preocupadas por não termos ainda frio intenso, mas é bom que a comunidade saiba que a imunização deve ocorrer antes do pico da transmissão”, alerta a secretária de saúde, Maria do Horto Salbego.
Prorrogada vacinação contra gripe
Em Alegrete, 10.225 pessoas já foram vacinadas contra a gripe desde o início da campanha contra a Influenza, 22/04, até esta quinta-feira (08). Espera-se que sejam aplicadas pelo menos mais 7.900 doses em pessoas nos grupos considerados de risco para complicações com a doença.