Prova Contra-Relógio do Trilha Aventura é neste sábado no Caverá

A quinta edição do contra-relógio (CR), promovido pelo Grupo Trilha Aventura acontece neste sábado (5), no Caverá, na estrada VRS 806.

Carinhosamente chamada pelos ciclistas locais de Solo Sagrado, a estrada do Caverá no pouco mais de 10 quilômetros de trecho asfaltado, vai ser palco novamente da tradicional prova do Circuito Trilha Aventura 2019.

As inscrições ainda estão abertas, até minutos antes da largada e a entrega de números, ocorre no sábado (5), pela manhã na loja Santa Maria Workshop Bike.
De acordo com Luciano Brasil, um dos integrantes do Grupo Trilha Aventura, este ano a prova apresenta um circuito diferenciado.
“No percurso teremos dois retornos e teremos chegada com falso plano, uma edição que vai exigir mais dos atletas”, adianta Brasil.
A largada do CR, será às 14h, em frente a chácara do Zé do Oba Oba, e já terá sua primeira virada a menos de 1 km, na famosa bica d’água.
De lá, o competidor desce a estrada do Caverá, com retorno próximo a ponte, subindo até o arco do triunfo. 

A prova de velocidade, consiste em fazer o menor tempo no trecho marcado pela organização. Um diferencial do evento, é o cunho beneficente e vai reverter o valor integral das inscrições em donativos para o Asilo Lar Sonho Real.

Haverá premiação para as categorias Speed Pro, Speed Sport, Speed Feminino, MTB Pro, MTB Sport, MTB Veterano e MTB Feminino.
No ciclismo, esta é uma prova de especial importância, devido à característica muito diferenciada entre correr dentro de um grupo (pelotão) e correr individualmente. Correndo dentro de um pelotão, um ciclista pode chegar a economizar 50% da energia em relação ao ciclista da frente, em virtude das condições aerodinâmicas favoráveis dentro de um pelotão.

Júlio Cesar Santos                                         Fotos: Dedé Lopes

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *