Encerrou com festa o Citadino de futsal 2015. A noite de sábado (3), foi marcada pelas finais da Copa Cléo Tessele, inclusão no esporte, não ao racismo e muito futebol.
O público lotou o ginásio como sempre fez ao longo da disputa. Um amistoso de basquete contagiou os torcedores.
Em quadro o time alegretense de basquete com cadeiras de rodas adaptadas do Esporte Para Todos recepcionou a equipe santanense Gladiadores Sobre Rodas.
Cada cesta era comemorada como um gol em final de campeonato. Foi um teste proveitoso já que a equipe de Alegrete vai ao Parajirgs. O time alegretense mostrou bom desempenho e cativou torcedores. A o placar pouco interessou na noite que a inclusão através do esporte saiu vencedora.
Com a bola rolando a disputa do 3º lugar entre Japur e Ser Kennedy foi de muitos gols e um gesto que levantou o público. A equipe do Japur entrou em quadra com o torcedor senegalês Cher que foi alvo de manifestações na cidade.
Daí em diante o Japur foi soberano e não deixou o adversário jogar. Selando a volta as quadras o time da Vila Nova aplicou 10 a 4 no Kennedy e levantou o troféu de terceiro colocado.
O jogo final entre o favorito Punta Cana e a equipe do Bolso Seco justificou os dois melhores times do Citadino 2015.
Em quadra muita disputa, melhor no jogo o Punta Cana dominou ambas etapas e saiu com vitória de 8 a 3.
Uma campanha digna de campeã, perdendo apenas um jogo na primeira fase o Punta Cana com um plantel renomado venceu a Copa Cléo Tessele em cima do bom time do Bolso Seco que ficou com o vice.
Além da taça o Punta ficou com o destaque de goleiro menos vazado a revelação Luiz Felipe (Pinho).
Já o Punta Cana teve o ala Pablo como um dos goleadores com 12 gols ao lado do fixo Nathan, do Japur.
O encerramento ficou a cargo dos organizadores com a entrega de medalhas e troféus.
Uma idealização da Secretaria Municipal de Esporte,Turismo e Lazer em parceria com o Sesc o Citadino de futsal 2015 foi encerrado com chave de ouro.
Fotos: Everaldo Ballejos; José Rosa Pillar e Alair Almeida