Quadrilha presa no RS roubava até 40 carros por mês, estima delegado

Segundo a Polícia Civil, assaltantes atuavam principalmente nas zonas leste e norte de Porto Alegre

policia

Uma das quadrilhas mais atuantes no roubo de carros de luxo em Porto Alegre foi desarticulada na manhã desta sexta-feira pela Delegacia de Furto e Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Batizada de Operação Uruguai, a ação cumpriu 11 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram detidas em Sapucaia do Sul e Alvorada. As informações são do blog Caso de Polícia.

A estimativa do titular da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, delegado Juliano Ferreira, é de que a quadrilha roube entre 30 e 40 roubos de veículos por mês. O grupo atuava, principalmente, nas zonas leste e norte de Porto Alegre.

O líder da quadrilha, Jocemar Takeuchi Navarro, 36 anos — conhecido como Japonês — foi detido no bairro Vargas, em Sapucaia do Sul. Ele tem antecedentes criminais por roubo de veículos e agia há oito anos, segundo a polícia. Na quadrilha, o homem atuava como elo entre assaltantes e revendedores.

Conforme a investigação — que começou em julho de 2014 —, alguns carros eram roubados pela quadrilha sob encomenda. Os veículos de modelos mais simples eram encaminhados para desmanche, enquanto os luxuosos passavam por processo de clonagem.

Fonte: Zero Hora