Queimadas atingem 7.350 hectares na região da Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam), informa que as queimadas atingiram o total de 7.350 hectares entre as localidades Catimbau, Pai Passo, Rincão do 28 e Vasco Alves, região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã no último domingo, 16.

Queimadas atingem 7.350 hectares na região da Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã
Queimadas atingem 7.350 hectares na região da Área de Proteção Ambiental do Ibirapuitã

Segundo as informações do chefe da APA do Ibirapuitã, Raul Coelho, e relatório realizado via satélite pelo ICMBio, os danos à produção agropecuária, ao solo, à vegetação nativa e aos animais (domésticos e os nativos campestres) foram, até o momento, de 4.580 hectares. Os incêndios serão investigados pela Polícia Federal.

Saiba quais são as comorbidades consideradas prioridade na vacinação de crianças contra a covid-19

As áreas incendiadas no Itapororó e Jacaraí não estão contabilizadas.

A APA solicita informações dos moradores quanto a visualização de veículos nos horários do início dos eventos através do telefone e Whatsapp – (61) 9 9916709.

Fazendeiro, em fuga com carga de agrotóxicos contrabandeados, é preso em Alegrete

APA

A Área de Proteção Ambiental(APA)do rio Ibirapuitã é uma unidade de conservação federal localizada no Rio Grande do Sul, Brasil, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

É uma unidade de uso sustentável com uma área de 316.882,75 hectares, distribuídos entre os municípios de Alegrete, Quaraí, Rosário do Sul e Santana do Livramento. Foi criada em 20 de maio de 1992, através do Decreto Federal nº 529, protegendo uma significativa amostra do bioma pampa e parte da bacia do rio Ibirapuitã, onde vivem espécies ameaçadas como o tamanduá-mirim, a lontra, o gato-do-mato-pequeno, o gato-do-mato-grande, o gato-palheiro, o gato-mourisco, o gato-maracajá, a jaguatirica, o bugio-preto, o veado-bororó-do-sul, a águia-chilena, o quati e a cotiara.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários