Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), atuava como CEO de serviços de melhoria empresarial, recuperação e reestruturação em uma empresa que leva seu sobrenome: Galeazzi & Associados. Ele era formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A informação de que o empresário pilotava a aeronave que caiu em Gramado foi confirmada pelo Aeroclube de Canela, que também está apurando a lista de passageiros.

Luiz Galeazzi também teria perdido a mãe em um acidente aéreo em 2010. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi era mulher de Cláudio Galeazzi, que foi presidente do Grupo Pão de Açúcar, e estava na aeronave com o piloto. Os dois morreram na queda, em Iperó, na região de Sorocaba, minutos depois da decolagem.

A aeronave que caiu em 2010 também era de Luiz Galeazzi, como a que se acidentou neste domingo.

Como foi o acidente em Gramado?

O avião de pequeno porte do modelo Piper Cheyenne 400 caiu logo após decolar do Aeroclube de Canela, na Serra Gaúcha. O destino era Jundiaí, interior de São Paulo. A pousada foi atingida pelos destroços após a queda e houve um incêndio. No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Segundo os bombeiros, no prédio uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos. Não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.

Uma turista que estava no local e presenciou a queda disse que as pessoas entraram em desespero. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas e levadas para o hospital. O governo informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas delas estão em estado grave.

As informações preliminares são de que nove pessoas estavam no avião no momento da queda. Em nota, o governador do Rio Grande do Sul informou que não há sobreviventes. “Não se cogita sobreviventes”, disse o governador Eduardo Leite.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou os dados da aeronave, que está em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas, filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do Pão de Açúcar. 

“A aeronave estava no pátio geral, muita chuva e nevoeiro no momento da decolagem. Pelo que a gente puxou nas câmeras, dez pessoas embarcaram, inclusive crianças. A gente estima umas três crianças. O dono do avião era o piloto, já tem o nome dele aqui. Tempo ruim, né? Alguns fatores contribuíram para a situação.Luiz Cláudio Galeazzi era CEO da empresa Galeazzi e Associados em São Paulo”, informou um funcionário do aeroporto, em entrevista ao BNews.

Fonte: BNews e SBT News

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários