Quinta-feira é ponto facultativo em Alegrete

Nesta quinta-feira é Dia de Corpus Christi, data religiosa em que muitos fazem feriado. Desde 2022, a data passou a ser facultativa.

Isso significa que as empresas que quiserem abrir poderão trabalhar normalmente, e muitas lojas deverão atender a comunidade no dia 30. Os mercados vão abrir normalmente ou apenas pelo período da manhã.

Já os serviços públicos, como os da Prefeitura, não vão atender. Inclusive, na quinta-feira (30), não haverá coleta de lixo na cidade. Os órgãos estaduais e federais, como os Correios, também não vão abrir em Alegrete.

O cavalo Patolino deu um novo sentido à vida do garoto Gustavo, portador de doença incurável

A Igreja Católica, que comemora a data, terá programação especial. Está marcada para às 15h a missa na Igreja Matriz e, logo após, acontecerá a procissão ao redor da Praça Getúlio Vargas. Os fiéis estão sendo convidados a doar alimentos não perecíveis, que serão deixados na entrada da igreja.

Vítima tem casa arrombada e sofre grande prejuízo; suspeitos são presos e liberados

O Corpus Christi, comemoração religiosa celebrada sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes, é considerado ponto facultativo em algumas capitais brasileiras. Em 2024, o governo federal estabeleceu que a sexta-feira, dia seguinte ao Dia de Corpus Christi, também será ponto facultativo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários