Quinta noite da Novena da Padroeira de Alegrete conta com celebração e a tradicional “Baita Linguiça”

A programação da Novena da Padroeira de Alegrete, que antecede as celebrações do dia 8 de dezembro, segue com intensa participação da comunidade e atividades que unem fé e cultura local.

Nesta terça-feira (3), está sendo realizada a quinta noite da novena na Igreja Matriz, com uma celebração dedicada aos profissionais da área das agroindústrias e indústrias do município.

Leia mais: O homem driblou a sujeira – planta e cuida mudas no meio da Avenida Caverá em Alegrete

A missa, presidida pelo padre Charles Kruel, teve início às 19h e é aberta a todos os fiéis, com destaque especial para os trabalhadores e representantes das agroindústrias parceiras do evento.

Após a celebração, em frente à Igreja Matriz, será promovida a tradicional “Noite do Choripan”. Uma linguiça de 70 metros está sendo assada, marcando a festividade com um dos produtos típicos da região. Às 20h30, no salão comunitário, serão vendidos kits de choripan (sanduíches de linguiça) com quatro unidades ao valor de R$ 30,00.

Agroindústrias parceiras

A ação conta com o apoio de diversas agroindústrias locais:

Campeira

Santo Antônio

Boi Bom

Casa do Frango

Peruzzo

Tambara

Do Vale

Tripas Apucarana

Baklizi

O evento também recebe suporte da Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDETUR), do CTG Baita Chão, de José Pedro Rosso Gomes e do Festival Estadual da Linguiça Campeira.

A Novena da Padroeira segue até o próximo domingo (8), com celebrações e atividades diárias, culminando nas festividades do dia da padroeira. A comunidade é convidada a participar ativamente, celebrando a fé e as tradições locais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários