Reajuste do IPTU 2022 é pelo IGPM e o percentual não é baixo

A reportagem do PAT entrevistou o Prefeito Márcio Amaral sobre o reajuste no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2022.

Essa é uma das obrigações que mexe no bolso das pessoas, logo depois das festas de final de ano. O índice de reajuste segue, o IGPM- Índice Geral de Preços do Mercado, conforme a inflação dos últimos 12 meses e, neste caso, de novembro de 2020 a outubro de 2021.

A correção via indexador estabelecido no Código Tributário Municipal, e a apuração do IGPM- Índice Geral de Preços do Mercado foi de 21,74% – explicou o Prefeito.

A partir da entrega de todos os carnês do IPTU de 2022, o contribuinte tem duas opções de pagar o imposto com desconto. 

Um relato poderoso de uma alegretense que viu o filho vencer a leucemia

Segundo Prefeito Márcio Amaral, o desconto de 20% cota única é até o dia 10 de fevereiro ou 10% de desconto em cota única para dia 10 de março. As parcelas mensais começam de 10/03 até 10/12. Período de março a dezembro, ou seja, 10 meses para o contribuinte que optar por pagar parcelas mensais.

O Secretário de Orçamento e Finanças, Luiz Cáurio acrescenta que as parcelas do dia 15 (meio do mês) foram antecipadas para o dia 10 tentando melhorar a adimplência.


Alegrete é o maior Município em extensão territorial do Estado e tem uma peculiaridade relacionado à área urbana- a maioria dos bairros foram originados por ocupações.

Se inscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ilomar Bonazza Valcarenghi

Eu Ilomar Bonazza Valcarenghi acho um absurdo esse aumento quero saber se for possível quanto que ele prefeito deu de aumento para o funcionalismo duvido que seja o mesmo percentual mas olhem o partido dele MDB só serve pra prejudicar o povo

Alexandre

o IGPM também é o indexador para dar reajuste aos servidores.