Real disputa Copa Santiago de Futsal Menor em três categorias

A Sociedade Esportiva Recreativa Real participa neste fim de semana da 11° Copa Santiago de Futsal Menor. A Capital dos Poetas recebe equipes de várias cidades do RS.

O representante alegretense vai disputar o certame em três categorias. Na Sub-7, nove times disputam o título. O Real está na chave com Ligeirinhos de Horizontina e Cometa de Panambi.

Pela Sub-9, o Real terá pela frente o Novo Horizonte de Santa Maria e o Cometa de Panambi. Já na categoria 11 anos, BPF de Santiago e Dores de Santa Maria vão duelar com o Real.

Criada há 11 meses, o Real já colhe frutos num trabalho elogiado do grupo gestor das categorias menores. O ex-atleta profissional Rodrigo Gasolina é quem comanda a gurizada, que ainda conta com a experiente atleta de futsal Lunara Fernandes com assistente técnica e treinadora de goleiros.

O Sub-7 do Real foi o vice-campeão dos Jogos da Solidariedade 2019, uma safra que promete bons frutos. Gustavo Mendonça é o coordenador geral das categorias menores. A dupla de empresários Wado e André Mendonça investiram na quadra do clube e ergueram um espaço que está proporcionando a prática do futsal, contemplando o projeto das categorias de base do Real.

Com 100 alunos, 40 deles embarcaram rumo a Santiago para participarem pela primeira vez de uma competição longe de casa. A delegação alegretense conta com 80 pessoas ao todo que vai em busca de bons resultados. Foi uma semana movimentada na quadra do Real. O técnico Gasolina conversou bastante com os meninos e realizou diversos treinamentos. Destaque para inúmeros vídeos de atletas profissionais que atuam no futebol de campo e futsal. Os jogadores enviaram vídeos incentivando a gurizada do Real na competição em Santiago.

Júlio Cesar Santos                                        Fotos. SER REAL (divulgação)

 

 

Compartilhe
  • 208
  •  
  •  
  •  
  •  
    208
    Shares