Regimento realiza formatura de combatentes blindados

O 6º Regimento de Cavalaria Blindado realizou a cerimônia de encerramento do Período de Qualificação.

A formatura foi marcada pela vibração dos militares, que adentraram ao pátio de formaturas já como frações constituídas. Foi entoada, pela primeira vez, a Oração do Combatente Blindado.

Os Pelotões do Regimento iniciaram o Campo da Instrução Individual de Qualificação com a tradicional Marcha de 16 Km,.

Mesmo com medida protetiva, mulher apanha do ex- marido

Segundo a unidade militar, é nessa etapa que o soldado é capacitado para compor a Guarnição de Carros de Combate, o Pelotão de Fuzileiros Blindado, o Pelotão de Suprimento, o Pelotão de Comunicações, o Pelotão de Manutenção e o Pelotão de Morteiro Pesado.

A partir de agora, os recrutas incorporados no corrente ano estão prontos para mobiliar suas frações na Defesa da Pátria, nos contextos de Operações de Guerra e Não Guerra.

A gratidão nos faz melhores, mesmo quando a causa é usual

Em suas palavras o Comandante do Regimento Tenente Coronel Lopes da Cruz, destacou que após um intenso período básico e da formação dos atributos, é chegado o momento em que o soldado e o futuro Cabo aprendam a sua função dentro de suas diversas frações.

“Parabéns, combatentes! A formação do Combatente Blindado reveste-se de responsabilidade e marca uma nova etapa na vida do Soldado” destacou.

Fotos: 6º RCB

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários