Restos mortais de Eduardo Campos chegam a Recife

Corpo de Bombeiros levará os caixões até a sede do governo estadual

 despedida
Chegou às 23h10min deste sábado, na base aérea de Recife, em Pernambuco, o avião da Força Área Brasileira (FAB) que trazia os restos mortais de Eduardo Campos e mais três assessores.
Os fragmentos seguem em um caminhão do Corpo dos Bombeiros da cidade até o Palácio do Campo das Princesas, a sede do governo estadual.
Nas esquinas das avenidas, dezenas de pessoas aguardavam caminhão, cujo trajeto inclui 11 bairros.
Assim que chegar ao Palácio, será dado início ao velório. Uma missa campal será rezada às 10h deste domingo. Às 16h, sairá o cortejo fúnebre até o cemitério de Santo Amaro, onde Eduardo Campos será enterrado ao lado do avô Miguel Arraes.
Os restos mortais de Campos e das outras seis vítimas do acidente aéreo com o jato Cessna 560XL na última quarta-feira, em Santos, foram liberados na tarde deste sábado do Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo. Eles seguiram para a Base Aérea de Guarulhos e foram levados para Recife (PE), Aracaju (SE), Maringá (PR) e Governador Valadares (MG).
identificação das sete vítimas do acidente que matou o ex-governador pernambucano foi encerrada em torno das 11h deste sábado. Depois de alguns procedimentos burocráticos, como emissão do atestado de óbito, os esquifes deEduardo Campos e do jornalista Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra foram levados para Recife.
As lideranças do PSB que acompanhavam o trabalho de identificação dos restos mortais em São Paulo, como Marina Silva e Beto Albuquerque, chegaram em Recife por volta das 16h. Eles seguirão diretamente para a residência da viúva Renata Campos para prestar solidariedade.
 
Fonte: Zero Hora