Retirada da passarela da Estação Férrea volta ao debate

Na última semana ocorreu, no bairro Vila Nova, uma reunião com o líder comunitário Ênio Santos, moradores e representante da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, Luiz Felipe Oliveira.

Com o objetivo de falar sobre a retirada da passarela, o diálogo foi muito intenso. Houve aqueles que ficaram na dúvida, os moradores que são a favor e os que são contra.

De acordo com Ênio, a iniciativa da solicitação da retirada da passarela foi devido ao fato de alguns populares constatarem os riscos em razão de assaltos e pela estrutura ser usada para consumo de drogas. Em contraponto, alguns moradores salientam que a passarela foi uma grande conquistapara o bairro. Uma obra que teve um valor considerável e, que para ser retirada por esse motivo, seria um desperdício.

Em contato com Secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, ele explicou que foi feita uma avaliação e duas chapas precisam ser trocadas, além da iluminação. Isso vai ser realizado pela Prefeitura. “Vamos fazer esses consertos para dar mais segurança ao local, atualmente com falta de iluminação e algumas avarias na passarela. Quanto a retirada, tem que ter um estudo bem detalhado, pois tirar a passarela dali é um custo bem considerável, além de ser importante ter um local que o solo possa suportar a realização de uma sapata e toda estrutura. Pois depois que tirar, não tem como recolocar. “- completou.

Segundo o líder comunitário, Ênio Santos, ele encaminhou através do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o pedido de um audiência pública para que o tema seja explanado.

O Secretário informou que serão colocadas luminárias em posições diferentes de como estavam para tentar evitar o vandalismo.