Réu acusado de tentativa de homicídio é absolvido em Alegrete

No último dia 18  foi realizado o 13º julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Alegrete no ano de 2021. Pelo Ministério Público atuou o Promotor de Justiça Rodrigo Wolf Piton, pela Defesa Técnica o Advogado Francisco Azambuja Barbará e a sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba.

 

Neste Juri, o Réu foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio. Conforme informações, o Ministério Público apresentou contra o réu a prática de tentativa de homicídio contra a vítima no dia 19/04/2009, por volta das 21 horas, na Rua Carlos Gomes,  bairro Vila Nova, em Alegrete. A vítima, naquele período, era conhecida como vulgo “Diabo”.

Narrou a acusação que o réu e terceiras pessoas tinham o agredido, sendo que, em determinado momento, o réu teria se retirado e retornado armado, realizando disparos de arma de fogo que não atingiram a vítima.

A acusação, ademais, afirmava que tinha sido por motivo fútil em vista duma discussão diante da acusação de que a vítima teria sido o autor do furto de um botijão de gás.

 

O Tribunal do Júri, contudo, acolheu a tese defensiva de inexistência do fato, razão pela qual o réu foi absolvido.