Réu acusado de tentativa de homicídio em 2014, foi absolvido

Pelo Ministério Público atuou o Promotor de Justiça Rodrigo Wolf Piton, pela Defesa o Advogado Eder Fioravante, sendo a sessão presidida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba.

Réu acusado de tentativa de homicidio em 2014, foi absolvido
Réu acusado de tentativa de homicidio em 2014, foi absolvido

No último dia 09 de agosto de 2021 foi realizado o 19º julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Alegrete no ano de 2021.

O Ministério Público acusou o réu N. V. P. de uma tentativa de homicídio no dia 14 de novembro de 2014, por volta das 17h, na Rua Graciliano Alves Siqueira, Bairro Saint Pastous, em Alegrete.

A acusação afirmava que o acusado havia realizado disparos de arma de fogo contra a vítima V. P. J. sendo que o crime não teria se consumado por erro de pontaria e por não ter atingido a vítima em região letal.

Gari denuncia represálias por ter reivindicado férias atrasadas e EPIs

A acusação afirmava que crime era por motivo fútil (desentendimento por causa duma ferramenta que já havia sido restituída) e por recurso que dificultou a defesa da vítima (pois os disparos teriam sido realizados pelas costas da vítima quando corria do local).

Na sessão de julgamento realizada o Conselho de Sentença acolheu a manifestação do Ministério Público e do Advogado de que não havia prova suficiente nos autos de que o réu teria sido o autor dos disparos que atingiram nas pernas da vítima, levando em consideração que não haviam testemunhas presenciais e que a vítima informou em juízo que não viu quem realizou os disparos, razão pela qual o réu foi absolvido.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários