Dirigentes da LAF se reúnem com o presidente do Sindicato Rural de Alegrete

Depois que o Sindicato Rural de Alegrete encaminhou ofício a Liga Alegretense de Futebol notificando quando a proibição de jogos no complexo de campos do Jockey Club de Alegrete, a entidade esportiva se reuniu com o diretor ruralista.

Um comunicado extra-oficial da prefeitura que multaria a entidade caso sejam realizados jogos nos campos do Palmeiras, Honório Lemes e Estrelão, proporcionou o encontro entre os dirigentes esportivos e o presidente Luiz Plastina Gomes.

A reunião ocorreu na sede do sindicato no último dia 15, com presença do presidente interino Ramud Maruf e o diretor jurídico Sivens Carvalho. O presidente Luiz Plastina reiterou o pedido que a Liga não autorizasse a realização de jogos, o que foi prontamente aceito pelo presidente da LAF.

O Sindicato Rural reafirmou a parceria com a Liga, mantendo o formato de comodato vigente desde 1º de junho do ano de 2011. Para o diretor Sivens, a conversa foi bem proveitosa e abriu caminho para futuras melhorias.

“Temos a ideia de cercamento do local, com chave, portão e entrada restrita, somente para jogos. E a instituição se mostrou parceira no projeto”, destacou o diretor jurídico da LAF.

O presidente Ramud enfatizou a necessidade de mais um campo no complexo do Jockey Club, contêineres para vestiários e banheiros químicos. Alem de um projeto de arborização em torno dos campos. “Passamos todas essas possibilidades e foi bem aceita pelo presidente. Ele ficou de levar para apreciação da diretoria e dará o retorno”, comentou o desportista.

O encontro selou a parceria e estreitou os laços entre a LAF e Sindicato Rural. O complexo de campos do Jockey, em dias de jogos recebe mais de 500 pessoas aos fins de semana. Sem jogos no local há mais de 90 dias, a grama sumiu e deu lugar a terra. Com as últimas chuvas a esperança de renascimento dos gramados que servem de palco para o futebol amador de Alegrete.

Júlio Cesar Santos                                   Foto: reprodução