A rodada dos 40 teve somente sete jogos dois não saíram, e os prováveis classificados já aparecem no campeonato.
A tarde de sábado (26), embora gelada, esquentou a luta pela classificação no Campeonato Amador da categoria sênior especial.
Dois jogos ocorreram WO, melhor para o Vila Nova que somou três pontos, diante do Navegantes que não compareceu. Com a vitória o Vila pulou para quarto colocado do grupo com 11 pontos, desbancando o Vianense pelo número de gols sofridos. O Alvorada também venceu por WO, o Porto sem chances abandonou o campeonato.
Na chave “A”, a classificação se manteve, que estava na frente, continua líder. É o caso do Carlos Gomes, fez 2 a 0 no Vianense, Rogério e Totó asseguraram a classificação antecipada do Verdão, 17 pontos. O vice-líder é o Operário, fez o dever ao vencer o Palmeiras, 2 a 0, gols de Mauro e Marino, que carimbaram a classificação.
O Nacional voltou a vencer, embora de atuação discreta, ganhou do Sindicato por um a zero, com 12 pontos em terceiro, tem ainda dois jogos difíceis para tentar passar de fase.
Pelo Grupo “B”, as posições na tabela ficaram inalteradas. O Tinga segue líder, venceu o Grêmio e com 16 pontos já pensa na próxima fase. O Fortaleza ganhou do Honório Lemes, e continua na vice-liderança, 15 pontos, dificilmente deixará escapar a classificação. O Corinthians se complicou, após estar vencendo o jogo, sofreu o empate no final do Ibirapuitã, 2 a 2. O Corinthians está eliminado, já o Ibirapuitã terá de vencer os dois jogos e torcer por resultados paralelos.
O destaque da rodada foi o jogo entre Fluminense e União, partida bem disputada, jogadas acirradas. Embora o jogo terminasse sem gols foi o melhor do dia. O União somou 10 pontos, em terceiro, precisa vencer para obter classificação, enquanto o time da Cidade Alta em quarto com 9 pontos, briga para entrar entre os quatro classificados, em dois jogos terá de somar no mínimo três pontos e secar seus adversários.
Fotos: Júlio César da Luz