Rotatória na Doutor Lauro deverá ser feita em junho em Alegrete

Há cerca de um mês, a Secretaria de Mobilidade Urbana confirmou uma rotatória na Doutor Lauro.

O secretário da pasta, Uiliam Rodolfo Almeida, salientou à reportagem do PAT que a execução do projeto deve acontecer em breve. ”O andamento está a cargo do setor de sinalização no momento. “Estamos esperando materiais para confeccionar o entorno da rotatória, porém, com essa situação de cheia, a logística ficou comprometida em relação ao prazo de entrega”, destacou o servidor público.

Outro objetivo da secretaria é melhorar o acesso aos moradores do bairro Macedo que residem, principalmente, na Barão do Cerro Largo, ”a Bento Manoel, daqui alguns meses, ficará com sentido único (centro-bairro), e nossa estratégia é evitar que os moradores da zona façam longos deslocamentos, já que a conversão onde será a rotatória, hoje, é proibida, causando assim, um deslocamento e engarrafamento, principalmente na Vinte de Setembro e Praça Nova”, reforçou.

Sistema de videomonitoramento em Alegrete, com 95% de implementação concluída, já apresenta resultados positivos

Uiliam fez questão de salientar que nas rotatórias não existem preferenciais; ao chegar no ponto, todos motoristas devem ter atenção e ver quem chegou primeiro no local, pois a preferencial é de quem chegou e está fazendo o sentido da rota. Atenção, respeito e prudência ao dirigir foram pontos citados pelo secretário.

Se inscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
CRISTIAN PAOLO FERREIRA PUENTE

Finalmente as sinaleiras só dão tranqueira o trânsito embora ocorra algum acidente está bem melhor com as rotatórias tem que fazer tbm na sinaleira da esquina da bento Manoel esquina do daer aquela Dali demora uns cinco minutos pra liberar de ambos os lados

Ida

Muitos motoristas de Alegrete ainda não sabem como funciona as rotatórias. As da Praça Nova acham que quem está na reta da Dr. Lauro e Assis Bradil tem a preferência, pois passam correndo e não dão a preferência para o carro que já esta na rotatória nas ruas laterais, por isso está acontecendo vários acidentes nessas rotatórias. Seria o caso da Guarda Municipal ficar um tempo ali observando e dando instruções as motoristas de como funcionam as rotatórias.