Saiba como irá funcionar a Farmácia Solidária em Alegrete

O Programa Solidare – Farmácia Solidária é um programa estadual, instituído por lei. É um serviço de distribuição de medicamentos sem custo à população, sob responsabilidade técnica de um profissional farmacêutico.

A iniciativa do programa foi da ex-deputada estadual, Fran Somensi. Em Alegrete, a sua aplicação partiu do vereador, Cléo Severo Trindade, com o apoio do vereador Jaime Duarte e da Secretaria de Saúde de Alegrete.
Na cidade, o programa vai funcionar em anexo à Farmácia Municipal que atende no prédio do Complexo Alexandre Lisboa. Qualquer pessoa pode deixar nos pontos de coleta, os medicamentos que tem guardado em casa (dentro do prazo de validade) e descartando os que estão vencidos.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Aqui em Alegrete, as pessoas podem entregar os medicamentos nos pontos de coleta na cidade: todas as unidades básicas de saúde, a Secretária de Saúde e a Câmara Municipal. Inicialmente, o Farmácia Solidária será apenas nesses locais, com o tempo, será ampliado para outros lugares. A coleta do que foi entregue nesse pontos será realizada uma vez por semana pela Secretaria de Saúde. Os medicamentos doados serão entregues na Farmácia Municipal.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O farmacêutico responsável será Nelson Alcântra que irá fazer a triagem dos remédios, separando os que estão aptos para uso e descartando aqueles que estão vencidos. Ele vai cadastrar no sistema sendo que esses medicamentos que podem ser consumidos vão ficar separados de outros que vêm para Farmácia e são entregues via receita de pacientes do SUS. Para retirar o medicamento, a pessoa tem ir na Farmácia Municipal, com a receita do SUS e a distribuição vai acontecer apenas no local.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários