
O presidente da Santa Casa, Roberto Segabinazzi, informou que os recursos serão destinados à compra de materiais de construção, enquanto a Santa Casa utilizará sua equipe de obras para a execução da reforma.
A verba será aplicada nas obras dos postos 2 e 3, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Esses espaços serão modernizados com novas camas hospitalares, mobiliários, postos de enfermagem reformados, salas de apoio, banheiros e áreas de circulação, seguindo o modelo do Posto 9, já em uso. A modernização do Posto 9 ajudou a desafogar os postos 2 e 3, que agora passarão pela reforma necessária para atender os pacientes dependentes do SUS.
Homem condenado por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Alegrete
Segabinazzi prevê que os novos espaços estarão em uso até o final do ano. Ele ressaltou que o Posto 9 aliviou a pressão sobre os postos 2 e 3, que precisam urgentemente de reforma. Os novos quartos contarão com banheiros e ar-condicionado, visando oferecer dignidade e qualidade aos pacientes, no mesmo padrão do Posto 9, garantindo um serviço de excelência compatível com os padrões da Santa Casa. A aprovação foi na última Sessão Ordinária realizada em 9 de julho.