Santiaguenses são mortos após confronto com a BM em Santa Maria

Dois santiaguenses foram mortos no começo da madrugada desta segunda-feira, 27, após perseguição policial em Santa Maria.

Eles foram identificados, por apuração do Blog Rafael Nemitz, como sendo Fabiano Becker Brum, de 41 anos, morador de endereço na Rua Félix da Cunha e Adair José de Oliveira Ferreira, de 32 anos, morador do bairro Ana Bonato.

O Portal BEI, que acompanhou a ocorrência e cedeu fotos ao Blog Rafael Nemitz, destacou que a dupla fugiu de tentativa de abordagem da Brigada Militar (BM). Eles estavam em um Corolla preto, com placas de um Cruze. 

A fuga iniciou na Avenida Nossa Senhora Medianeira após o motorista desobedecer ordem de parada da Força Tática. Após perseguição, por cerca de 6 quilômetros, o carro só parou porque o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um barranco, já no bairro Divina Providência.

Os policiais atiraram porque a dupla desceu do veículo com armas nas mãos, apontadas para as guarnições da BM, evitando disparos contra os agentes. Um dos homens morreu no local e o outro em ambulância do SAMU, à caminho do Hospital Universitário de Santa Maria.

Ainda, conforme o portal BEI, foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 que estavam com os santiaguenses. Se desconhece, até o momento, o que eles pretendiam fazer em Santa Maria, mas além das armas, ambos vestiam roupas pretas, estavam de touca e luvas.

Conforme o BEI, a ação aconteceu  durante a Operação Narco Brasil deflagrada no domingo, 26, para combater o tráfico de drogas, visando quebrar o fluxo financeiro de grupos criminosos, com apreensão de bens, drogas e armas.

O carro, que pertence a um homem, também natural de Santiago até a hora da perseguição, e da morte dos suspeitos, não tinha registro de ocorrência de que havia sido furtado ou roubado. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil investiga o caso. O Instituto Geral de Perícias também atua na ocorrência.

Fonte Blog Rafael Nemitz – Santiago

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários