O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi encontrado no arroio Inhacundá na área urbana de São Francisco de Assis na tarde desta terça-feira, 18. Frequentadores do local, que banhavam-se no arroio, viram o corpo boiando e chamaram a Brigada Militar que isolou a área até a chegada da Polícia Civil.
O corpo é de Aristides Jesus dos Santos Serpa, de 47 anos. Natural de São Francisco de Assis, ele só foi identificado nesta quarta-feira, 19, através de exame de papiloscopia, ou seja, análise das impressões digitais. O avançado estado de decomposição e a inexistência de documentos impossibilitou a Polícia de identificar o corpo após a localização.
O corpo foi removido do arroio por uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Santiago. Após, foi trazido para o Necrotério de Santiago onde foi realizado o exame de necropsia que vai apontar as causas da morte. O caso está em investigação.
A Polícia Civil informou que Aristides era alcoólatra e morava sozinho. Como nenhum parente foi localizado, ele foi sepultado como indigente no Cemitério de São Francisco de Assis.
Fonte: Rafael Nemitz