A iniciativa é da Ipiranga, com o apoio da PRF e a participação de alunos do curso técnico do SENAC e da Prefeitura de Alegrete. Os atendimentos são preferencialmente destinados a caminhoneiros ou a qualquer pessoa que esteja passando pela rodovia.
Leia mais: Desgarrados de Alegrete fazem bonito em outras querências
Uma variedade de serviços está sendo oferecida dentro da carteira de saúde, incluindo a realização de testes rápidos, exames de visão, vacinas do calendário adulto, cortes de cabelo, verificação de pressão arterial e palestras para motoristas, ministradas pelos agentes da PRF.
Pela manhã, houve uma entrega expressiva na busca do atendimento gratuito do Saúde na Estrada aqui em Alegrete.
Leia mais: Peão de Alegrete foi em busca de realização profissional muito longe, mas leva o Baita Chão no peito
Agnaldo Fallavena da Silva, motorista há 35 anos, está na cadeira de massagem. Ele saiu de Arroio do Sal em direção a Uruguaiana e comentou que deveriam existir mais serviços como essas nas rodovias, já que quem dirige por muitas horas precisa de cuidados e atenção.
Outro que aproveitou o saúde na estrada foi Fabrício Brutti que soube que estava acontecendo no Texacão e antes de pegar estrada foi fazer os exames.
A expectativa e que até às 17h desta segunda-feira(2), cerca de 350 pessoas sejam atendidas no saúde na Estrada, aqui em Alegrete.