Saúde vai enviar à Câmara projeto para contratação de médicos para as ESFs

A reclamação de falta de médico em algumas unidades de saúde da Rede Pública faz com que a UPA esteja sempre superlotada, conforme algumas pessoas que vão à unidade.

ESFs da Rede Pública de Saúde de Alegrete
ESFs da Rede Pública de Saúde de Alegrete

Muita comoção na despedida do jovem de 22 anos morto em barragem

Relato de uma senhora que diz de ter passado a noite com vômitos e diarreia foi à UPA, no dia 25, e depois de esperar por três horas por atendimento, resolveu desistir. A explicação é que as pessoas são atendidas pela gravidade de cada caso e que os pacientes passam antes pela sala de triagem.

Uma das informações do próprio diretor da unidade é que muitos dizem procurar a UPA porque não tem médico em unidades de saúde próximas às suas casas e que lá já saem com os exames, em caso de necessidade. E que nos últimos meses, uma média de 200 pessoas consultam, por dia, na UPA de Alegrete.

Gestos solidários que fazem a felicidade de quem dá e recebe

A Secretaria da Saúde de Alegrete abriu processo de contratação de médicos para unidades de saúde. A primeira tentativa não obteve sucesso e, novamente, a Secretaria reabriu o processo para tentar suprir as ESFs que, ainda tem falta de médicos.

O projeto esta na Legislação da Prefeitura e será enviado à Câmara. São 5 médicos, sendo quatro de 40h e um de 20h e mais 15 técnicos de enfermagem.

Haracelli Fontoura diz que a ESF que mais enfrenta dificuldade de médicos é a da Saint Pastous e que fazem rodízio enviando um médico para atender um turno na unidade.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários