Com o propósito de reforçar o protagonismo de Alegrete como uma referência em inovação, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Lucas e o Diretor de Empreendedorismo e Inovação, Alex de Souza se reuniram dia 2, com os representantes do Parque Tecnológico do Pampa – PampaTec, Emerson Rizzatti e Vitor Almada, para planejar as ações e estratégias na área de Inovação para 2025.
Leia mais: Tradicional Gre-Nal da Restinga arrecada donativos e beneficia moradora da Vera Cruz
Entre os temas discutidos, tiveram destaque a formação empreendedora, desburocratização para novas startups, divulgação das iniciativas em Inovação e Tecnologia, valorização dos professores que atuam na formação empreendedora, editais inovadores e bolsas de apoio em CTI.
Além disso, foi celebrada a conquista de um Stand de Alegrete no South Summit 2025, reforçando o papel de Alegrete como referência regional e estadual em inovação.