Secretaria de Educação Promove Conferência e Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação

Na manhã da última terça-feira (10), foi realizada na Câmara Municipal e a instituição do Fórum de Educação promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O objetivo, de monitorar e avaliar as diretrizes, metas e estratégias com vistas ao aprimoramento do Plano Municipal de Educação que tem vigência de 2015 a 2025.

A Secretária de Educação, Márcia Dornelles, procedeu a abertura da Conferência com a leitura do Regimento Interno que foi aprovado pelos participantes. E citou os objetivos da Conferência, entre os quais propor políticas e ações e indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições complementares e colaborativas entre os entes federativo,estadual e municipal e elaborar o relatório com indicadores de resultados ao alcance das metas e estratégias do Plano Municipal e Educação.

O presidente da Câmara Municipal, Cléo Severo Trindade, na abertura da Conferência, falou em compromisso e responsabilidade. Que a educação será mais forte com a valorização dos professores, pontuou.

Na continuação da Conferência, os grupos de Trabalho apresentaram seus relatórios, constituídos de seus diversos eixos temáticos. Após a apresentação dos indicadores, por grupo de trabalho, foi realizada a plenária final, mediada pela Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Dornelles.

As sugestões dos Grupos de Trabalho, aprovadas em plenário, serão contribuições importantes no relatório de monitoramento e e avaliação do Plano Municipal de Educação.

Para a secretária Márcia, a realização da Conferência e a retomada das ações do Fórum de Educação representam um avanço no monitoramento e na avaliação do Plano Municipal de Educação, uma vez que esse é o documento basilar da educação no município.

O prefeito Márcio Amaral esteve presente na Conferência e disse de sua satisfação em participar daquele momento que se discute a educação do município. Na função de gestor, afirmou, “gostaria de valorizar a cada um pela sua dedicação e trabalho, mas precisamos ser técnicos e trabalhar de acordo com a situação financeiras, que passa o país, estado e municípios”.

Agradeceu a todos pela participação, e desejou um bom Natal e um ano novo de saúde, amor e paz, junto dos seus familiares.

Fonte: DPCOM

Compartilhe
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares